Compare preços

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina

mega

Haloscan no Blogger/Blogspot

Passei a manhã testando aqui no blog o sistema de comentários Haloscan (mas já retirei), que pode ser personalizado, exibe o IP de quem comenta (e permite o banimento de IP também), pode ser configurado para que você receba os comentários em seu e-mail e para que sejam moderados.

Para se cadastrar, acesse: Haloscan

Depois de ter efetuado seu cadastro, clique em Install, selecione Blogger/Blogspot (New Version) - se você está usando a nova versão do blogger, óbviamente. Na mesma página, deixe marcado o sistema de trackback ou desmarque, se não lhe interessar (sugiro que deixe marcado, pois é uma excelente maneira de divulgação do seu blog). Clique em Next.




Você pode conferir o vídeo que explica passo-a-passo como fazer a instalação do Haloscan no seu blog. Basicamente é isto:




Clique no link que está no primeiro parágrafo; uma nova janela se abrirá para você fazer o login no seu blog. Vá no blog escolhido para usar o sistema, clique em Modelo->Editar HTML e faça um backup do seu template (Baixar Modelo Completo). Feito isto, volte para a página do e faça o ">upload do template que você acabou de baixar. Depois clique em ">Download >New >Template (o seu Haloscan será salvo no seu computador). Volte ao seu blog, em Editar HTML e clique em Arquivo. Procure no seu computador o template que baixou no Haloscan (ele terá o nome 'Upload this to Blogger'). Clique em Fazer Upload e pronto. Nenhuma widget será perdida neste processo, nem aparecerá mensagem alguma.

Depois de instalar o Haloscan, vá em Setting para fazer suas configurações e em Template para escolher um modelo e uma imagem para o formulário de comentários.(Sobre a imagem: crie uma imagem de até 400x400 e hospede em algum site, depois copie o link da imagem e coloque no local indicado por URL of your Image:)


É isso.